O que é Pele de Vidro? Quais as Suas Vantagens ?

O que é Pele de Vidro? Quais as Suas Vantagens ?
11/07/2016
Pele de Vidro é o nome dado ao revestimento de vidro aplicado em diferentes fachadas de edificações. Também é chamado de "Fachada Cortina" ou "Structural Glazing".

A Pele de Vidro é utilizada principalmente em áreas ininterruptas com a proposta de criar beleza, requinte e durabilidade. 
É um sistema industrializado e de montagem rápida, com baixo desperdício de material e baixa necessidade de material humano.

O sistema é composto por folhas em vidro temperado com aplicação de películas especiais encaixadas sobre quadros de alumínio completamente vedadas. Os perfis estruturais de alumínio ficam ocultos e o resultado final é uma fachada totalmente envidraçada com visual leve e limpo.

Entre outras vantagens, o sistema de Pede de Vidro oferece melhor desempenho térmico se comparado a alvenaria convencional, pois o vidro laminado reflexivo filtra a entrada do calor do sol nos ambientes internos aumentando a eficiência do ar condicionado.


Há diversas opções de materiais para compor as fachadas em pele, como vidros refletivos ou transparentes.
O material deve atender as necessidades de cada projeto levando em conta, estética da edificação, luminosidade, segurança etc.

MAIS VANTAGENS:

- Segurança:
 Além de ser muito resistente o material recebe aplicação de película que proporciona ainda mais resistência ao material.
- Conforto Térmico:
A Pele de Vidro proporciona redução considerável da passagem de raios ultravioletas e calor, muitas vezes excluindo a necessidade de persianas ou cortinas.
- Privacidade aos ambientes:
- Versatilidade: 
Pois oferece possibilidade de acabamentos especiais como jateamento, mosaicos, vitrais etc. Proporcionando diferenciação entre um projeto e outro.
- Economia Energia: 
isso porque a Pele de Vidro permite passagem de luz natural nos ambientes e também protege contra as ações do tempo.
- Durabilidade:
O material tem durabilidade por muitas décadas, necessitando apenas limpeza externa.
- Limpeza:
Material possui baixíssima retenção de partículas ou manchas. 
- Peso Estrutural:
Se comparado a uma fachada em alvenaria a Pele de Vidro é um sistema mais compacto e leve. 
- Conforto Acústico:
Possui propriedades acústicas que podem ser dimensionadas no projeto.
- Valorização do imóvel:
 A fachada em vidro remete a modernidade e transforma as edificações em obras diferenciadas.
- Tempo de Instalação: 
Se comparado ao método tradicional em alvenaria a Pele de Vidro otimiza o tempo de finalização de uma obra em até 5 vezes, e a logística do canteiro de obras fica mais dinâmica, agilizando etapas. 

Todas estas vantagens fazem da Pele de Vidro uma excelente opção também para adquirir pontuações em selos de sustentabilidade, sendo muito utilizada por empresas multinacionais que se beneficiam de certificações “Verdes” como estratégia de marketing.


TIPOS DE INSTALAÇÃO 
  
Stick ou Grid
Neste modelo primeiro é realizado a montagem da estrutura de fixação na edificação para posteriormente aplicar os vidros sobre a estrutura.
Unitizado
Modelo em que a colagem do vidro na estrutura de fixação é feita em fábrica. O conjunto chega na obra pronto para ser fixado necessitando equipamentos de elevação, como guindastes.
Híbrido
Mistura ambos sistemas de acordo com necessidades ou viabilidade técnica. 


O orçamento de uma Fachada em Pede de Vidro é elaborado levando em conta o projeto da edificação e se adequam a todas as mais diferentes necessidades.

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics